sábado, 10 de junho de 2017

Porque abandonamos os nossos velhinhos ?


Quando alguém nos traz a esta vida, na maior parte dos casos é uma enorme alegria. Afinal fomos o fruto do amor entre duas pessoas de sexos diferentes.
Vamos crescendo, alguém cuida de nós, alguém nos vai transmitindo o conhecimento necessário para aprendermos a comer, a andar, a falar, entre muitas outras coisas igualmente importantes para o nosso crescimento e desenvolvimento como seres humanos.
São os pais que se preocupam quando estamos doentes, quando algo de mal nos acontece. Pois é, mas tudo isto não é dado de graça, um dia chegará a altura de pagar estes enormes e carinhosos feitos. Os pais envelhecem, tornam-se dependentes e teremos que ser nós agora a dar-lhes carinho, a dedicar-lhes o nosso tempo, por vezes dar-lhes a comida à boca, vesti-los, tal como em tempos eles nos fizeram a nós. A vida é realmente um ciclo.
Mas, no final, as questões que surgem são: Porque é que abandonamos os nossos velhinhos em lares, hospitais e algumas vezes até mesmo nas ruas depois de eles nos terem feito tanto bem? Porque é que deixamos de os visitar quando eles mais precisam?
Ainda temos muito para aprender com eles, mesmo depois de idosos. Em primeiro, porque talvez nunca tenham abandonado os seus pais e em segundo, porque, apesar de por vezes terem pouco tempo, sempre tinham algum para estar connosco, para uma brincadeira, para um passeio e umas gargalhadas. Porque não o fazemos nós agora com eles?


Sem comentários:

Enviar um comentário